SP começará a vacinar profissionais de educação de 45 e 46 anos
Capital antecipa início da vacinação do público para esta quarta-feira (9). Expectativa da prefeitura é vacinar 17.750 pessoas
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo antecipou para esta quarta-feira (9) o início da vacinação contra covid-19 de profissionais de educação de 45 e 46 anos, informou a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) na tarde desta terça-feira (8). A expectativa é vacinar 17.750 pessoas.
Leia também
Para tomar a primeira dose, é preciso apresentar três documentos: uma identificação (preferencialmente CPF), um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade de São Paulo e um comprovante de cadastro no Vacina Já Educação com QR Code.
O público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drive-thrus da cidade. A lista com todos os endereços pode ser consultada no site Vacina Sampa, da prefeitura. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs.
A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.