SP: Depois da capital, prefeitos do ABC decidem antecipar feriados
Sete municípios adotarão feriado estendido entre 27 de março e 4 de abril. Setores essenciais devem encerrar atividades às 17h
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, assim como já anunciado na capital, também vão antecipar feriados municipais para reduzir a circulação das pessoas e tentar conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC nesta segunda-feira (22).
Na quinta-feira (18), a prefeitura da capital também anunciou a antecipação de feriados para criar um intervalo de folgas entre os dias 26 de março e 1º de abril.
Veja como fica o calendário com a antecipação dos feriados em SP
Leia também
No Grande ABC, haverá um feriado estendido de nove dias na região do ABC entre os dias 27 de março e 4 de abril.
Os feriados municipais serão antecipados entre a próxima segunda (29) e a quinta-feira (1) e se somam ao feriado nacional da Paixão de Cristo (2). O período inclui também dois finais de semana.
Neste período, setores considerados essenciais deverão encerrar suas atividades às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços necessários para o funcionamento dos serviços de saúde.
A circulação de pessoas no transporte público será restrita aos funcionários de serviços essenciais. Além disso, a comercialização de bebida alcoólica estará proibida no período.
As restrições serão regulamentadas por meio de decretos das prefeituras do Grande ABC.