Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP deve receber mais pacientes com covid-19 transferidos do MS

Saúde prevê chegada de um homem e uma mulher nesta terça-feira (8). Após desembarcarem, pacientes são levados a hospital

São Paulo|Do R7

SP deve receber nesta terça-feira (8) mais dois pacientes com covid-19 vindos do MS
SP deve receber nesta terça-feira (8) mais dois pacientes com covid-19 vindos do MS SP deve receber nesta terça-feira (8) mais dois pacientes com covid-19 vindos do MS

Os hospitais de São Paulo devem receber nesta terça-feira (8) mais dois pacientes, um homem e uma mulher, com covid-19 vindos de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela secretaria estadual de saúde.

Leia também

Após desembarque no aeroporto de Congonhas, os pacientes são direcionados para hospitais com apoio das equipes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na assistência pré-hospitalar até a internação.

Na noite da segunda-feira (7), o governo de São Paulo recebeu mais dois pacientes com covid-19 do Mato Grosso do Sul, dando sequência ao auxílio solicitado pelo estado para garantir assistência à população.

Com isso, aumenta para sete o número de sul-mato-grossenses recebidos pelo governo paulista. No domingo (6), foram recebidos cinco pacientes com covid-19 vindos do estado do Mato Grosso do Sul, devido a sobrecarga de casos no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde estadual, os hospitais de Campanha de Santa Cecília e o Geral da Vila Penteado, localizados na capital, receberam os pacientes com coronavírus.

Publicidade

Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou os cinco pacientes, acompanhados de profissionais de saúde, no domingo (6), entre Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e São Paulo, capital.

De acordo com a secretaria estadual de saúde de São Paulo, o governador João Doria atendeu um pedido de ajuda do estado de Mato Grosso do Sul. Os pacientes sul-mato-grossenses têm confirmação de covid-19 e serão internados em leitos de Terapia Intensiva.

A rede hospitalar do estado de Mato Grosso do Sul entrou em colapso e está com 104% de ocupação dos leitos de UTI. O estado de Rondônia também aceitou receber nove pacientes de Mato Grosso do Sul, onde a fila por espera por um leito de UTI aumentou 322% em junho, em relação a maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.