SP: duas pessoas morrem e uma fica ferida em salto de rope jumping
Ainda não se sabe se uma corda se rompeu ou se as vítimas acabaram colidindo contra um dos prédios quando pularam, em São Bernardo
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record
Dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida após pularem de rope jumping de um prédio na rua Gregória de Fregel, na região de Demarchi, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por volta das 13h55 deste sábado (28).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe se a corda usada no salto se rompeu ou se as vítimas acabaram colidindo contra um dos prédios quando pularam.
Dois homens morreram no local. A terceira vítima sofreu fraturas expostas e foi socorrida pelo helicóptero Águia 14 da Polícia Militar. Ela foi encaminhada para o hospital Mário Covas, em Santo André. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Diferentemente do bungee jumping, o rope jumping é feito com cordas de rapel geralmente da cobertura de prédios abandonados, o que torna a pratica mais perigosa. Sem as cordas elásticas, o participante se torna um pêndulo humano.