São Paulo SP entrega 10 milhões de doses de vacina para crianças a ministério

SP entrega 10 milhões de doses de vacina para crianças a ministério

Crianças de 5 anos e imunossuprimidas de 5 a 11 anos podem receber o imunizante da Pfizer; as demais, a CoronaVac

  • São Paulo | Do R7

SP entrega 10 milhões de doses de CoronaVac para vacinação infantil

SP entrega 10 milhões de doses de CoronaVac para vacinação infantil

Instituto Butantan/Divulgação

O Governo de São Paulo entrega nesta quinta-feira (17) um lote de 10 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. O Instituto Butantan confirmou um novo acordo para reforçar e agilizar a imunização de crianças contra a Covid-19 em todo o país.

“A presença de mais 10 milhões de doses certamente permitirá a aceleração do processo de vacinação infantil. Com isso, estaremos ajudando outros governos estaduais e ficamos muito felizes por mais essa contribuição que o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan oferecem ao Brasil para apoiar a saúde e proteger vidas”, disse o governador João Doria (PSDB).

A aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes foi aprovada pela Anvisa no dia 20 de janeiro. Há 15 dias, o Butantan formalizou ao Ministério da Saúde uma proposta de fornecimento de 10 milhões de doses da vacina. O documento foi enviado em resposta a consulta da própria pasta federal.

“Nós entregaremos a totalidade dos 10 milhões de doses, que já saem para os depósitos do Ministério da Saúde. O contrato foi assinado e, portanto, a liberação será imediata”, explicou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

No Brasil, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos podem receber somente o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela CoronaVac. Segundo o instituto, os 10 milhões de doses estão envasados e certificados.  Em 2021, o Butantan forneceu 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações, encerrando o contrato antes do tempo previsto, em meados de setembro.

Últimas