SP: estudantes e professores podem solicitar passe livre da EMTU
Isenção da tarifa é válida somente para usuários que tenham renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio
São Paulo|Do R7
Estudantes e professores já podem preencher os formulários para requisição ou revalidação do Passe Livre e Meia Tarifa de 2021 da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Basta preencher os dados no site da companhia. A isenção total vale somente para usuários que tenham renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio.
Leia também
O benefício isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior, do pagamento da tarifa em deslocamento intermunicipal entre casa e instituição de ensino.
Passageiros que não tiverem direito à gratuidade podem solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50%. Os professores podem requerer o benefício se lecionarem em um município diferente de onde moram, mas da mesma região.
Inicialmente, a solicitação deve ser feita na instituição de ensino, que realiza o cadastro do usuário no site da EMTU. O benefício é liberado após análise do trajeto e documentação, além do pagamento de taxa de R$ 23,45. O serviço é liberado, geralmente, em 20 dias úteis após solicitação.