SP fará Dia D para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19
Iniciativa do estado, no dia 5 de junho, visa quem já ultrapassou prazos para as vacinas do Butantan e da Fiocruz/Astrazeneca
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
O governo de São Paulo anunciou a realização, no dia 5 de junho, de um Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 que está atrasada no estado. A iniciativa, realizada em parceria com os municípios, pretende vacinar mais de 500 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal.
Devem ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.
Leia também
No dia da ação, mais de 5 mil pontos de vacinação no estado estarão abertos entre 7h e 18h — os horários de funcionamento das unidades de saúde devem se checadas de acordo com o cronograma de cada cidade — para a aplicação exclusivamente da segunda dose.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso (etapas) para os profissionais de saúde dos municípios, para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.
Um levantamento da pasta, divulgado, nesta quinta-feira (28), aponta que 501.693 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes estão com a segunda dose atrasada. O total inclui 212.403 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/Astrazeneca e outros 289.290 referentes à vacina do Butantan (Coronavac).
Do total de pessoas que não tomaram as doses da Fiocruz/Astrazeneca, 80% são idosos de 80 a 89 anos de idade. O restante do público são profissionais de saúde.