SP faz operação contra suspeitos de golpes em app de relacionamento
São cumpridos 3 mandados de busca e 1 de prisão. No local do encontro, rendiam e sequestravam as vítimas para realizar saques
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação contra um grupo suspeito de aplicar golpes por meio de aplicativos de relacionamento.
Segundo informações da Record TV, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão. A investigação da Divisão Antissequestro do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) ocorre desde maio do ano passado.
Os suspeitos escolhiam os alvos por meio de aplicativos de relacionamento. Eles marcavam o encontro e, quando chegavam ao local, rendiam e sequestravam as vítimas.
Leia também
Algumas vezes elas eram levadas para cativeiros, já outras ficavam circulando de carro. O grupo realizava diversos saques das contas bancárias das vítimas por meio do PIX ou transferências comuns.
Em outras situações, os suspeitos passavam em agências bancárias ou em estabelecimentos comerciais e exigiam que as vítimas fizessem transações.
A polícia ainda investiga os crimes por acreditar que haja outros envolvidos e também mais vítimas que não registraram boletim de ocorrência. Até o momento, oito suspeitos foram presos em diferentes ações da polícia e 23 vítimas foram identificadas.
O material apreendido e o preso foram encaminhados à sede da Polícia Civil, no centro de São Paulo.