SP: Fundação Casa investiga confraternização de funcionários
Corregedoria apura encontro em horário de trabalho em que uso de máscara e distanciamento social foram desrespeitados
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record
Uma sindicância foi aberta pela Corregedoria Geral da Fundação Casa nesta sexta-feira (8) para investigar uma confraternização realizada por funcionários durante o horário de trabalho em um unidade na zona oeste de São Paulo que desrespeitou os protocolos contra a pandemia do novo coronavírus.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram os funcionários sem máscaras de proteção, de uso obrigatório, e posando abraçados, desrespeitando as recomendações de distanciamento social.
Leia também
Em nota, a corregedoria do órgão afirmou que "assim que tomou conhecimento das imagens, determinou abertura imediata de sindicância para investigar as circunstâncias da realização da confraternização no CASA Nova Aliança" e informou que "adotará as medidas administrativas cabíveis".
A Fundação Casa lamentou o desrespeito aos protocolos estabelecidos pelo governo paulista e afirmou que comprou e distribuiu máscaras aos servidores e que realiza campanha de comunicação interna permanente sobre a necessidade do uso da proteção. A fundação infomou também que entre a data de realização do evento e esta sexta-feira, nenhum funcionário do foi afastado por covid-19.