Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP ganha rota de bike que passa por 25 atrações turísticas no centro

A iniciativa é gratuita e ocorrerá todos os sábados, em quatro horários diferentes (9h, 11h, 13h e 15h), com opção para idosos e deficientes

São Paulo|*Gabriel Croquer, do R7

Em contrapartida, participantes terão de doar 2kg de alimento não-perecível
Em contrapartida, participantes terão de doar 2kg de alimento não-perecível Em contrapartida, participantes terão de doar 2kg de alimento não-perecível

A partir deste sábado (8), a cidade de São Paulo contará com nova opção gratuita de turismo: uma passeio guiado de bicleta pelo centro de SP. A iniciativa ocorrerá todos os sábados, em quatro horários diferentes (9h, 11h, 13h e 15h), saindo da Praça das Artes, localizada na Praça São João, 281. 

Veja também: De bike ou a pé: projetos oferecem tours gratuitos em São Paulo

A rota passa por 25 atrações da região, totalizando 6 km de passeio, onde os monitores explicarão em português e em inglês a história, cultura e curiosidade por trás dos pontos visitados. Com proposta inclusiva, o projeto também oferece explicações em Libras por meio de dez tablets acoplados nas bicicletas (serão 15 por passeio).

Assim, além das bicicletas, o projeto terá em sua estrutura um trem de triciclos para comportar idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As inscrições podem ser feitas pelo site dos organizadores do evento: centronovo.biketoursp.com.br 

Publicidade

A iniciativa é realizada pela associação Bike Tour SP, com o apoio da fabricante Sense Bike, a empresa de acessórios Shimano e do Ministério da Cidadania (por meio da Lei Rouanet).

Os alimentos doados pelos participantes serão repassados a duas instituções que auxiliam famílias carentes: o NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e o CENA (Clube de Esperança Nova Aurora). Desde o início da campanha da Bike Tour, mais de 101 toneladas foram reunidos. 

Publicidade

O percurso passa por 25 atrações dentro do centro da cidade, na região do Vale do Anhangabaú, visitando museus, instituições culturais, monumentos históricos e galerias de arte. Entre os principais pontos estão o Teatro Municipal, a Pinacoteca do Estado, o Museu da Resistência e a Galeria do Rock.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas.

Rota guiada e gratuita de bike começa neste sábado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.