SP inicia vacinação de profissionais de Saúde a partir de 47 anos
São esperados cerca de 40 mil trabalhadores nas 468 UBSs para receber a primeira dose contra a covid-19 na capital paulista
São Paulo|Do R7
A partir desta segunda-feira (19), trabalhadores dos serviços de Saúde com 47, 48 e 49 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. O público-alvo da campanha é de cerca de 40 mil pessoas, segundo a Prefeitura de São Paulo.
Podem ser imunizados profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. A categoria engloba médicos, enfermeiros/técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR, também farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários.
A vacina está disponível nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou nas AMAS/UBS Integradas, das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.
Leia também
Outra opção são os três centros de saúde, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São eles:
- CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
- CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
- CS Escola Samuel Barnsley Pessoa - Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), postos volantes, farmácias e drive-thru em UBSs atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas busquem a vacina de maneira gradual para evitar aglomerações nos postos da capital e que preenchem o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento.