SP inicia vacinação de profissionais de saúde com mais de 60 anos
Devem ser imunizadas 80 mil pessoas que não atuam na linha de frente contra a covid-19, mas em clínicas e ambulatórios
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo dá início nesta terça-feira (9) à vacinação contra a covid-19 de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos, que não atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a expectativa é imunizar 80 mil pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência à saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios.
A iniciativa engloba médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS-CoV-2 e análise de amostras de covid-19, ainda farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.
Também poderão ser imunizados a partir desta terça os profissionais e auxiliares dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), CER (Centros Especializados em Reabilitação) e Ceccos (Centros de Convivência e Cooperativa).
Leia também
A primeira dose da vacina deve ser tomada em uma das 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou ainda em um dos cinco postos drive-thru, montados na capital paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No local da vacinação, os profissionais devem apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificados ou diploma) e comprovante de residência da cidade de São Paulo.
Confira os endereços dos postos drive-thru:
• Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)
• Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) - (Corinthians)
• Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio - Portão 9 KRF
• Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura - Portão 38
• Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente