Logo R7.com
Logo do PlayPlus

SP libera mais 3,3 milhões de doses da CoronaVac a Ministério da Saúde

Com o carregamento, o total de vacinas oferecidas pelo instituto ao PNI chega a 20,6 milhões de doses desde o início das entregas

São Paulo|Do R7

Butantan entregou em março 7,1 milhões de vacinas em quatro remessas ao PNI
Butantan entregou em março 7,1 milhões de vacinas em quatro remessas ao PNI

O Instituto Butantan e o governo de São Paulo acompanham, nesta segunda-feira (15), a liberação de mais 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas pelo instituto ao PNI chega a 20,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

Na quarta-feira (17), segundo Butantan, serão mais 2 milhões de doses. "Em uma semana, vamos entregar 5 milhões e 300 mil doses de vacinas, é superior ao quantitativo de vacinas já compradas pelo Governo Federal de outros imunizantes", afirmou Dimas Covas, diretor do instituto.

Leia também

De acordo com o governo paulista, somente em março, o Butantan entregou 7,1 milhões de vacinas em quatro remessas, quantidade superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses.

Até o final deste mês, a previsão do Butantan é de entregar ao país 22,7 milhões de doses. No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao PNI somará 46 milhões.


O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local.

Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante contra o coronavírus, chegaram ao país em fevereiro.

Com a chegada regular de matéria-prima, o Butantan formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender a demanda urgente por imunizantes contra o coronavírus.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.