SP: mais de 30 acampamentos de extremistas são desmontados
Balanço da Secretaria da Segurança Pública aponta que todos os 34 agrupamentos no estado foram desmobilizados nesta segunda (9)
São Paulo|Do R7
Todos os 34 acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no Estado de São Paulo foram desmontados nesta segunda-feira (9), após a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. As informações são da Secretaria da Segurança Pública.
Entre eles estava o acampamento montado em novembro no Círculo Militar, na região do Ibirapuera, em protesto à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Forças policiais foram acionadas para fiscalizar a operação. De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a operação seria cumprida pacificamente.
A decisão do STF se deu em razão dos ataques ocorridos em Brasília no domingo (8), quando centenas de extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).
Moraes deu o prazo de até 24 horas para que os apoiadores do ex-presidente conseguissem desmontar toda a estrutura. Boa parte dos acampamentos foi montada em frente a quartéis de diversas regiões do Brasil.