SP: Metroviários voltam a protestar contra o fechamento de bilheterias
Categoria diz que a medida anunciada pelo governo do estado vai gerar a demissão de mais de 800 funcionários
São Paulo|Do R7 e Mariana Rosetti, da Agência Record
Funcionários do Metrô e terceirizados realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (15) contra a decisão do governo estadual de São Paulo de fechar as bilheterias da maioria das estações da rede de transporte. O grupo já havia se reunido para protestar há uma semana.
O protesto aconteceu na estação de Metrô Tauapé, na zona leste da cidade, que pertence à Linha 03-Vermelha. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Metroviários, a empresa Multiserv e Progrida, que alegam que o fechamento das bilheterias pode causar as demissões de mais de 800 funcionários.
Leia também
O governo iniciou na sexta-feira passada (8) o fechamento gradual das bilheterias de estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O processo deve ser encerrado no fim deste ano.
O governo afirma que o objetivo do fechamento das bilheterias é simplificar a rotina dos usuários e economizar R$ 100 milhões anuais. A gestão Doria também afirmou que a mudança não vai causar demissões e que os funcionários serão remanejados.