São Paulo SP: motorista de ônibus é preso por atropelar motociclista de propósito

SP: motorista de ônibus é preso por atropelar motociclista de propósito

Vítima está em estado grave e passou por cirurgia. Condutor foi afastado da função e pode ser demitido por justa causa

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Motorista atropelou motociclista de propósito

Motorista atropelou motociclista de propósito

Reprodução

Um motorista de ônibus foi preso após atropelar um motociclista propositalmente em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira (2). Imagens registraram a ação.

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes foi acionada para a avenida Lourenço de Souza Franco, no Distrito de Jundiapeba.

No local, souberam que o motorista de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) havia jogado o veículo na direção do motociclista Ubirajara Marcelino Neto, de 25 anos.

As imagens, gravadas por câmeras de segurança da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas), mostram quando a vítima emparelha a moto com o ônibus e parece bater com a mão no coletivo. Em seguida, o motorista joga o ônibus na direção de Ubirajara, que atinge um carro e depois cai da moto. Ele é atropelado, arrastado e vai parar embaixo do coletivo.

O motociclista foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Na unidade, ele passou por cirurgia, já que teve os músculos do braço esmagados pelo coletivo.

A GCM conduziu o motorista do ônibus à delegacia e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Em nota, a EMTU disse que o motorista foi "afastado pela empresa e está sujeito às sanções previstas na legislação, inclusive demissão por justa causa".

O caso envolveu o ônibus da linha 481 Poá - Mogi das Cruzes, operado pela empresa Alto Tietê, do Consórcio Unileste. A EMTU também lamentou o ocorrido e disse acompanhar o caso junto às autoridades policiais e cobrou as devidas providências por parte da operadora.

Últimas