SP: motorista de ônibus é preso por atropelar motociclista de propósito
Vítima está em estado grave e passou por cirurgia. Condutor foi afastado da função e pode ser demitido por justa causa
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Um motorista de ônibus foi preso após atropelar um motociclista propositalmente em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira (2). Imagens registraram a ação.
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes foi acionada para a avenida Lourenço de Souza Franco, no Distrito de Jundiapeba.
No local, souberam que o motorista de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) havia jogado o veículo na direção do motociclista Ubirajara Marcelino Neto, de 25 anos.
Leia também
As imagens, gravadas por câmeras de segurança da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas), mostram quando a vítima emparelha a moto com o ônibus e parece bater com a mão no coletivo. Em seguida, o motorista joga o ônibus na direção de Ubirajara, que atinge um carro e depois cai da moto. Ele é atropelado, arrastado e vai parar embaixo do coletivo.
O motociclista foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Na unidade, ele passou por cirurgia, já que teve os músculos do braço esmagados pelo coletivo.
A GCM conduziu o motorista do ônibus à delegacia e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Em nota, a EMTU disse que o motorista foi "afastado pela empresa e está sujeito às sanções previstas na legislação, inclusive demissão por justa causa".
O caso envolveu o ônibus da linha 481 Poá - Mogi das Cruzes, operado pela empresa Alto Tietê, do Consórcio Unileste. A EMTU também lamentou o ocorrido e disse acompanhar o caso junto às autoridades policiais e cobrou as devidas providências por parte da operadora.