SP: mulher é presa por vender doce com maconha em estação do metrô
Um casal passou mal após consumir os produtos e denunciou a jovem de 20 anos, que foi detida em flagrante nesta quinta-feira, na estação Faria Lima
São Paulo|Bianca Santos, da Agência Record

Uma mulher foi presa dentro da estação Faria Lima, da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, por vender doces com maconha, na noite desta quinta-feira (06). Com a jovem, de 20 anos, foram apreendidos brownies, muffins, brigadeiros e beijinhos, todos preparados com droga.
Leia mais: PM prende suspeito de sequestrar filho do cônsul da Sri Lanka
De acordo com a Polícia Militar, Larissa Carvalho Sabino, foi detida após um casal comprar alguns produtos dela, na quarta-feira da semana passada (29), na região da República, e passar mal.
Os dois precisaram de atendimento médico e, no hospital, foi constatado que eles tinham ingerido maconha. Desconfiados dos doces que haviam comido, as vítimas foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência.
Nesta quinta-feira (06), por volta das 23h, o casal estava na metrô, na estação Faria Lima, quando viu a vendedora. Os dois a abordaram para se certificar que era a mesma mulher, compraram novamente os produtos e saíram da estação onde acionaram uma equipe de policiamento de trânsito que estava perto.

Os policiais conseguiram deter a mulher, que confessou que usa manteiga de maconha derretida no preparo dos doces. A jovem disse também que vende os produtos em frente a casas noturnas e os anuncia como "doces cannabis".
O casal, contudo, comprou os doces sem saber que eram fabricados com maconha. A mulher contou à polícia que ficou com receio de dizer a verdade aos dois e ser descoberta e, por isso, os vendeu como "veganos".
Os doces foram levados para perícia e, se comprovado o uso de maconha nos produtos, a mulher responderá por tráfico de drogas. O caso foi registrado no Delpom, no terminal da Barra Funda.















