São Paulo SP: ônibus perde controle e bate contra quatro carros na zona leste

SP: ônibus perde controle e bate contra quatro carros na zona leste

Três veículos caíram em um córrego e um quarto carro invadiu um condomínio. Três pessoas sofreram ferimentos leves

  • São Paulo | Beatriz Leite e Nayara Paiva*, da Agência Record

Ônibus atinge quatro carros na zona leste de São Paulo

Ônibus atinge quatro carros na zona leste de São Paulo

Reprodução/ Google Street View

Um casal ficou ferido após um ônibus perder o controle e colidir contra quatro carros na Avenida José Higino Neves, sentido centro, na altura do número 1000, em Guaianazes, zona leste de São Paulo, por volta das 19h desta sexta-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar, um ônibus desceu a via e atingiu três veículos, que caíram em um córrego próximo. Um quarto carro foi empurrado, colidiu contra um muro e invadiu um condomínio. O  SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para realizar os primeiros atendimentos.

O casal, que ocupava o último carro atingido, precisou ser socorrido. Apesar de o homem, de 30 anos, ter ficado preso nas ferragens, ele sofreu apenas ferimentos leves, assim como a mulher, de 29.

Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao pronto socorro do hospital de Guaianases, onde estão em se em observação e não correm risco de morrer.

Uma terceira pessoa também teve ferimentos leves, porém recusou atendimento. O Corpo de Bombeiros encaminhou quatro viaturas ao local para auxiliar no resgate.

Ainda não há informação se houve falha no veículo. O motorista do coletivo realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele negou que o ônibus que tenha causado o acidente, que não se lembrava da colisão e que o veículo não teria condições de colidir contra os quatro carros. Ainda afirmou que as avarias não foram tão graves, se considerada a proporção do acidente.

Testemunhas, no entanto deram relatos contrários ao do motorista e partes do ônibus foram encontradas no local onde os carros foram arrastados.

A SPTrans informou, por meio de nota, que o ônibus foi removido do local e passará por inspeção para esclarecer as circuntâncias do acidente. O caso foi registrado no 53º DP (Parque do Carmo), que prosseguirá com as investigações.

*Estagiárias sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas