São Paulo SP pede liberação para aplicar quarta dose de vacina contra Covid em maiores de 35 anos

SP pede liberação para aplicar quarta dose de vacina contra Covid em maiores de 35 anos

Prefeitura fez o pedido ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (5). A estimativa populacional é de cerca de 1 milhão de pessoas 

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record

Há 2,5 milhões de pessoas aptas para a primeira dose adicional da vacina que ainda não procuraram os postos

Há 2,5 milhões de pessoas aptas para a primeira dose adicional da vacina que ainda não procuraram os postos

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) enviou, na manhã desta terça-feira (5), um ofício ao Ministério da Saúde em que solicita a inclusão da população acima de 35 anos de idade no calendário de imunização com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A estimativa populacional desse contingente é de cerca de 1 milhão de pessoas. 

Ao todo, mais de 33 milhões de doses foram aplicadas na capital paulista. Até terça-feira (5), 2.260.434 doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 56,8% do público elegível. Foram aplicadas 7.742.644 doses como o primeiro reforço, o equivalente a 81,3% de cobertura vacinal. 

Para o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a dose de reforço é essencial para continuar protegendo a população de quadros mais graves da Covid-19.

Atualmente, são esperadas cerca de 627 mil pessoas que, por razões desconhecidas, deixaram de receber a segunda dose contra a Covid-19 na capital. Há também 2,5 milhões de pessoas aptas para a primeira dose adicional da vacina que ainda não procuraram os postos.

*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas