SP permanece com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde nos próximos dias
Previsão é de tempo instável e potencial para alagamentos
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As tardes na capital paulista devem ser marcadas por pancadas de chuva nos próximos dias. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a previsão é de tempo instável, com precipitação de até forte intensidade, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.
Nesta terça-feira (3), as chuvas começaram ainda no fim da manhã, de forma isolada e com oscilação de intensidade. No entanto, ao longo do dia, as precipitações devem ganhar força e podem vir acompanhadas de raios e eventuais rajadas de vento. Também há potencial para a formação de alagamentos.
Já na quarta-feira (4), a madrugada deve ser marcada por chuviscos, que evoluem para pancadas isoladas de chuva durante a manhã. Segundo o CGE, a chuva deve ganhar força no período da tarde, novamente com chances de trovoadas, raios e rajadas de vento. A temperatura deve variar entre 20ºC e 26ºC.
Na quinta-feira, o cenário não deve ser muito diferente: chuviscos na madrugada e chuva mais intensa no fim do dia. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 26ºC.
Todo o estado de São Paulo está na área de alerta laranja de perigo para tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso começou a valer à 0h01 de domingo (1º), e vai até às 23h59 de quarta-feira.
De acordo com órgão, as regiões sob alerta podem registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, de até 100 km/h, e queda de granizo. O Inmet alerta para risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















