Logo R7.com
RecordPlus

SP pode bater recorde histórico de calor para agosto desde 1952

Maior temperatura registrada para o mês foi de 33,1°C há 70 anos. Na quinta (24), previsão é 34°C e no fim de semana frio deve chegar

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

  • Google News
Paulistanos se protegem do calor
Paulistanos se protegem do calor

A cidade de São Paulo pode bater o recorde histórico para o mês de agosto, já que a previsão para esta quarta-feira (23) é que os termômetros cheguem a 33°C, e com tendência de alta, de acordo com o Inmet (Instituto de Nacional de Meteorologia).

A última vez, de que se tem registro, de que a capital paulista teve tanto calor assim para o período de inverno foi em agosto de 1952, quando a temperatura bateu 33,1°C, sendo, até o momento o recorde histórico.


A segunda maior temperatura para o período foi em 1963, com 33°C, depois em 1961 e 2021 com 32,8°, na sequência 2011 com 32,7°C. Nos anos 2021, 2011 e 1994 houve novos registros de calor intenso para o inverno, com os termômetros alcançaram os 32,6°C.

Na quinta-feira (24), o sol deve rachar ainda mais e a previsão é que a temperatura chegue a 34°C, ainda segundo o Inmet. Se isso ocorrer, São Paulo de fato terá a maior temperatura para o mês de agosto já registrada.


De acordo com a Defesa Civil estadual, o calor registrado nesta semana é resultado de uma forte massa de ar. Em algumas cidades paulistas, segundo o órgão, a temperatura deve ultrapassar os 40°C.

Ainda segundo o Inmet, o tempo nesta quarta e também nos próximos dias deve ficar extremamente seco.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


Virada no tempo

Apesar do calor intenso no início desta semana, a partir de sexta-feira (25) o tempo já começa, aos poucos, a virar. A previsão do Inmet é que a temperatura máxima chegue a 25°C e com tendência de baixa. Há, ainda, possibilidade de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado (26) deve haver uma queda ainda maior, com os termômetros registrando máximas de 18°C. O dia será marcado por nebulosidade e pancadas de chuvas.

No domingo (27), o frio será ainda mais sentido, com previsão de temperatura máxima de 15°C e com tendência de baixa.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.