São Paulo SP pode registrar temperatura abaixo de 10ºC na próxima semana

SP pode registrar temperatura abaixo de 10ºC na próxima semana

De acordo com Climatempo, a capital paulista pode ter a menor temperatura para maio dos últimos 15 anos

  • São Paulo | Do R7

Pessoas usam casacos contra o frio intenso na região central de São Paulo

Pessoas usam casacos contra o frio intenso na região central de São Paulo

Cris Faga/Estadão Conteúdo 29.07.2022

Uma intensa massa de ar polar, prevista para a próxima semana, vai derrubar as temperaturas no Brasil. De acordo com o portal Climatempo, as temperaturas vão cair de forma acentuada por todo o estado de São Paulo. Recordes de muitos anos podem ser batidos em vários municípios, e há possibilidade de geada entre quinta-feira (19) e domingo (22).

O tempo começa a mudar já no próximo fim de semana, com a chegada de chuvas fortes. No domingo (15), as temperaturas já podem diminuir, mas é ao longo da semana que chega o ar de origem polar.

Temperatura na capital

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno de 7°C a 9°C. A temperatura não fica abaixo de 9°C em maio desde 2007, quando o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 8,5°C.


No interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. Alguns modelos meteorológicos estimam que, na cidade de Garça, a temperatura possa chegar a 4°C.

No litoral, as mínimas podem ficar em torno de 11°C a 13°C na Baixada Santista e litoral norte. No litoral sul, a previsão é de mínimas entre 10°C e 12°C.

Últimas