Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Polícia faz megaoperação para cumprir cerca de 1.100 mandados

Com quase 1.200 agentes nas ruas, a ação tem objetivo de prender criminosos condenados e foragidos da Justiça 

São Paulo|Do R7, com Rafael Ferraz e Edilson Muniz, da Record TV

Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas
Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas

Uma megaoperação para prender e apreender criminosos condenados e foragidos da Justiça está em curso no estado de São Paulo nesta quarta-feira (14). Ao todo, cerca de 1.100 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por quase 1.200 agentes de segurança das Polícias Civil, Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Iniciada às 4h30 na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, na capital paulista, a ação conjunta é responsabilidade das secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania de São Paulo. No total, mais de 400 viaturas das três corporações, com três agentes em cada uma delas, estão nas ruas do estado.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, a ação visa tirar de circulação adolescentes e adultos suspeitos dos mais variados crimes, como roubos, homicídios e latrocínios.

Leia também

Entre os alvos, existem tanto casos de condenados que não retornaram ao sistema prisional quando deveriam quanto de condenados com sentença determinada pela Justiça ainda em aberto para ser cumprida.

Publicidade

A operação conta com a presença do secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, e do delegado-geral de polícia Osvaldo Nico Gonçalves, além de delegados das seccionais e comandantes da Polícia Militar e GCM.

Aquaman, Filé com Fritas e Colorido. Veja os apelidos de integrantes do PCC:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.