São Paulo SP: Polícia faz megaoperação para cumprir cerca de 1.100 mandados

SP: Polícia faz megaoperação para cumprir cerca de 1.100 mandados

Com quase 1.200 agentes nas ruas, a ação tem objetivo de prender criminosos condenados e foragidos da Justiça 

  • São Paulo | Do R7, com Rafael Ferraz e Edilson Muniz, da Record TV

Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas

Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 09.09.2022

Uma megaoperação para prender e apreender criminosos condenados e foragidos da Justiça está em curso no estado de São Paulo nesta quarta-feira (14). Ao todo, cerca de 1.100 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por quase 1.200 agentes de segurança das Polícias Civil, Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Iniciada às 4h30 na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, na capital paulista, a ação conjunta é responsabilidade das secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania de São Paulo. No total, mais de 400 viaturas das três corporações, com três agentes em cada uma delas, estão nas ruas do estado.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, a ação visa tirar de circulação adolescentes e adultos suspeitos dos mais variados crimes, como roubos, homicídios e latrocínios.

Entre os alvos, existem tanto casos de condenados que não retornaram ao sistema prisional quando deveriam quanto de condenados com sentença determinada pela Justiça ainda em aberto para ser cumprida.

A operação conta com a presença do secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, e do delegado-geral de polícia Osvaldo Nico Gonçalves, além de delegados das seccionais e comandantes da Polícia Militar e GCM.

Aquaman, Filé com Fritas e Colorido. Veja os apelidos de integrantes do PCC:

Últimas