SP: prefeitura abre hoje propostas para novo serviço funerário
Empresas ficarão responsáveis pela gestão, operação, manutenção, revitalização e expansão de 22 cemitérios e crematórios
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo abrirá nesta quinta (5) os envelopes das empresas interessadas em assumir os serviços de cemitérios, crematórios públicos e funerários na capital.
Estima-se que a exploração traga benefícios econômicos ao município em mais de R$ 1,1 bilhão, sendo no mínimo, R$ 695 milhões em escrituras públicas.
A concessão permitirá uma redução de 25% no valor do pacote de Funeral Social e a manutenção da gratuidade para hipossuficientes e doadores de órgãos, inclusive para cremação.
Leia também
As empresas vencedoras ficarão responsáveis pela gestão, operação, manutenção, revitalização e expansão de 22 cemitérios e crematórios públicos e, principalmente, a prestação de serviços funerários. Pela exploração, deverão ser pagos impostos aos cofres municipais de 4% do lucro das empresas.
A concessionária será responsável pelas reformas e melhorias nos cemitérios, crematórios e nas agências funerárias existentes. A proposta prevê a instalação de novos crematórios, capitalização das agências, revitalização dos equipamentos e digitalização dos registros.