SP: professora fica ferida após ser atingida por estilhaços de bomba lançada em escola
O ataque ocorreu no estacionamento no horário de entrada dos alunos que estudam no período da tarde nesta terça-feira
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record
Uma professora ficou ferida após ser atingida por estilhaços de bomba arremessada no estacionamento da Escola Estadual Professora Maria Eugênia Martins, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu no horário de entrada dos alunos que estudam no período da tarde, por volta das 13h. Uma educadora estava próxima do muro e foi atingida pelo artefato explosivo na região do rosto.
Apesar do susto, a vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada por colegas ao Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo). A princípio, a Polícia Militar acredita que a bomba tenha sido arremessada por alguém que estava na calçada e não no interior na escola.
A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) afirmou, por nota, que "lamenta que a escola tenha sido vítima do vandalismo e que uma servidora tenha sido ferida".
"O caso está sendo inserido na Plataforma Conviva (Placon), que acompanha o dia a dia das escolas estaduais. A escola coopera com as autoridades para identificação dos envolvidos. Caso sejam estudantes, as ações de disciplina no âmbito escolar serão tomadas junto aos responsáveis", ainda informou a pasta.