São Paulo SP realiza imunização contra Covid e gripe no fim de semana

SP realiza imunização contra Covid e gripe no fim de semana

No sábado (16), os imunizantes estão disponíveis nas AMAs/UBSs; parques e avenida Paulista terão postos no domingo (17)

  • São Paulo | Luan Leão*, da Agência Record

Prossegue serviço de multivacinação disponível para crianças acima dos seis meses de idade

Prossegue serviço de multivacinação disponível para crianças acima dos seis meses de idade

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 06.07.2022

As campanhas de vacinação em curso na cidade de São Paulo, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), seguem regularmente neste fim de semana. No sábado (16), estarão abertas as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Integradas da capital, das 7h às 19h.

Também prossegue o serviço de multivacinação, para múltiplas doenças, disponível para crianças acima dos seis meses de idade.

No domingo (17), a campanha de imunização ocorrerá nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Ceret e da Juventude, das 8h às 16h. Haverá também vacinação em dois pontos da avenida Paulista: uma tenda localizada no número 52 e uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacinas contra a Covid-19. 

As unidades de saúde do município estão abastecidas com insumos para a aplicação da primeira dose, segunda dose, primeira dose adicional e segunda dose adicional contra a Covid-19.

Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe para toda população acima de seis meses de idade, além de imunizantes diversos para crianças a partir da mesma faixa etária. 



Na vacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23. 

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa, disponíveis no site.

*Estagiário sob supevisão de Edilson Muniz

Últimas