SP recebe 624 concentradores de oxigênio para distribuir a 47 cidades
Carga chegou na manhã desta quinta (8) a Guarulhos e será destinada com prioridade aos municípios menores de São Paulo
São Paulo|Do R7
O Estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), 624 concentradores de oxigênio de Atlanta (EUA), que serão destinados a UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de 47 cidades paulistas no combate à pandemia de covid-19.
A distribuição desses concentradores se dará com prioridade aos municípios menores e que precisem mais dos aparelhos por condições de estrutura.
Ainda chegarão, até o fim desta semana, outros 376 concentradores que completarão os 1.000 comprados por João Doria (PSDB).
A demanda, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen, era de 2.400 cilindros de oxigênio. Portanto, o governo comprará, ao todo, 2 mil cilindros além dos 1.000 concentradores já adquiridos.
A administração estadual também já entregou 540 cilindros de oxigênio para as regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Região Metropolitana, Campinas e Itapeva.
Por possuírem uma capacidade de aporte de oxigênio menor, os concentradores são destinados a pacientes com sintomas leves da covid-19, servindo de desafogo àqueles com sintomas graves.