Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP registra a tarde mais fria do ano e madrugada deve bater recorde

A temperatura de 18°C no início da tarde é a mais baixa para o período; previsão é que madrugada tenha 11°C, com sensação térmica abaixo de 10°C

São Paulo|Do R7

Pedestres se protegem do frio na Avenida Paulista, na região central de São Paulo
Pedestres se protegem do frio na Avenida Paulista, na região central de São Paulo Pedestres se protegem do frio na Avenida Paulista, na região central de São Paulo

A capital paulista registrou nesta terça-feira (4) a tarde mais fria do ano, com temperatura de 18°C, por volta das 14h, no Mirante de Santana, zona norte de São Paulo. Faltando 16 dias para a entrada do inverno, a previsão é que a madrugada de quarta-feira seja também a mais gelada, com os termômetros chegando à casa dos 11°C.

"A manhã de quarta-feira terá temperatura baixa, também na casa dos 11°C, mas com sensação térmica abaixo dos 10°C", afirma a meterologista Amanda Souza, da Somar Meteorologia. Ela explica que a condição de pouca nebulosidade, dia claro e sol favorece a queda da temperatura. 

Para os próximos dias, essas condições devem ser mantidas, sem previsão de chuva e com temperaturas baixas. Até domingo, as máximas não devem chegar a 24°C, afirma a meteorologista.

A expectativa é que este inverno seja menos rigoroso, com ondas de frio intercaladas por períodos de calor, elevando a média da temperatura em comparação com anos anteriores.

Publicidade

Sul

Em Santa Catarina, algumas regiões amanheceram nesta terça-feira com geada e temperatura abaixo de zero. Em Urupema, os termômetros chegaram a marcar -2 ºC. O Planalto Sul e Meio-Oeste foram outros pontos do Estado que registraram 0ºC. Esta é a segunda vez no ano que as temperaturas caem abaixo de 0 ºC. Em abril, Urupema registrou -0,2 ºC. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.