SP registra em novembro a maior média mensal de engarrafamento em dias úteis desde 2020
Congestionamento na maior capital do país chegou a 1.408 km no dia 23 do último mês, marcado por greves e temporais
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
A cidade de São Paulo registrou, em novembro deste ano, a maior média mensal de congestionamento em dias úteis desde fevereiro de 2020 — último mês antes da pandemia de coronavírus.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média chegou a 446 km em dias úteis. Segundo a companhia, as médias de trânsito às quintas-feiras foram maiores e, às segundas-feiras, menores.
O dia com pior registro no tráfego no mês ocorreu em uma quinta-feira, 23 de novembro. Às 19h, o índice apontava para um pico de 1.408 km de lentidão na capital paulista. No entanto, a maior média diária ocorreu no dia 24, que registrou 594 km de congestionamentos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O mês, que contou com apenas 19 dias úteis devido a feriados, também foi marcado por tempestades, greves e protestos em pontos importantes do transporte público. Para essas datas, a CET afirmou que adotou estratégias de manutenção da fluidez e da segurança viária, como, por exemplo, as faixas reversíveis.
Os dados do índice de lentidão divulgados pela companhia possuem base no recorte realizado desde 2020, com 20 mil km de ruas e avenidas da capital monitoradas. O último pico, dentro do período, ocorreu em fevereiro de 2020, quando a cidade registrou uma média mensal de 480 km de trânsito por dia útil.
Película antivandalismo: conheça acessório popular nos carros de SP