Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP retoma aulas do ensino médio de forma opcional nesta quarta (7)

Medida vale para aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e particulares  também para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

São Paulo|Do R7

Volta às aulas acontece de forma opcional e de acordo com decisão de cada prefeitura
Volta às aulas acontece de forma opcional e de acordo com decisão de cada prefeitura Volta às aulas acontece de forma opcional e de acordo com decisão de cada prefeitura

Começa nesta quarta-feira (7) , de forma opcional, o retorno às aulas presenciais do ensino médio nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A medida vale também para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A medida foi anunciada pelo governo do estado na segunda-feira (5). A retomada deve ocorrer de forma escalonada e não obrigatória. Cabe a cada prefeitura decidir o momento certo de reabrir as escolas.

A decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos, segundo o governo se baseia no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas, aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna.

A partir desta terça-feira (6), estará aberto o período de matrículas para o ano de 2021 na rede estadual. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).

Publicidade

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Veja o protocolo de volta às aulas no Estado de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.