Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP segue recomendação da Anvisa e suspende vacinação de gestantes

Grávidas e mães de recém-nascidos com comorbidades, como diabetes e hipertensão, seriam vacinadas a partir desta terça  (11)

São Paulo|Do R7

Vacinação de grávidas e puérperas foi suspensa em todo os estado
Vacinação de grávidas e puérperas foi suspensa em todo os estado Vacinação de grávidas e puérperas foi suspensa em todo os estado

O governo de São Paulo decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes e mães de recém nascidos com comorbidades, prevista para começar hoje (11) após o comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10).

Segundo o gverno, novas mudanças no PEI (Plano Estadual de Imunização) contra COVID-19 serão comunicadas de acordo com pareceres técnicos do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e da Anvisa.

A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país. Por isso, as recomendações na bula dos medicamentos devem ser respeitadas, afirma a agência.

Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.