SP segue recomendação da Anvisa e suspende vacinação de gestantes
Grávidas e mães de recém-nascidos com comorbidades, como diabetes e hipertensão, seriam vacinadas a partir desta terça (11)
São Paulo|Do R7
O governo de São Paulo decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes e mães de recém nascidos com comorbidades, prevista para começar hoje (11) após o comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10).
Segundo o gverno, novas mudanças no PEI (Plano Estadual de Imunização) contra COVID-19 serão comunicadas de acordo com pareceres técnicos do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e da Anvisa.
A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país. Por isso, as recomendações na bula dos medicamentos devem ser respeitadas, afirma a agência.
Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente.