Circuito registra luta corporal entre suspeito e PMs
Reprodução/Record TVO suspeito que roubou uma arma e atirou em dois policiais militares, durante uma abordagem em São Mateus, zona leste da capital, na manhã desta quinta-feira (1°), tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.
De acordo com o delegado titular Evando Lemos, do 49° Distrito Policial, responsável pela investigação, o atirador estava preso no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no litoral paulista. Após uma saída temporária em 2020, ele não retornou à unidade.
Veja também
-
São Paulo
Homem é preso por suspeita de armazenar pornografia infantil com imagens da própria filha em SP
-
Cidades
Homem é preso suspeito de estuprar, engravidar e dar remédios abortivos para enteada em GO
-
São Paulo
Médico que receitou sorvete e jogo para criança gripada volta a trabalhar em hospital de SP
Nesta manhã, segundo a Polícia Civil, os agentes realizaram uma abordagem de rotina a um homem e um adolescente. Ao verificar o sistema, os policiais descobriram que o suspeito era foragido, além de carregar um celular roubado.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em determinado momento da abordagem, o homem entrou em luta corporal com os policiais, conseguiu roubar uma arma e atirou nos agentes. O adolescente e o atirador, então, fugiram do local.
Um dos PMs foi baleado na perna, enquanto o outro no maxilar. Ambos foram socorridos e encaminhados por dois helicópteros Águia, do Grupamento da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas, que se recusou a divulgar os estados de saúde.
Após receber informações de uma denúncia, uma equipe da PM procurou pela dupla em uma adega, localizada no Jardim Iguatemi, zona leste da capital. No local, encontraram um homem que estava com a arma e as roupas utilizadas no crime. Ele ofereceu esconderijo à dupla depois do crime.
Os agentes ainda descobriram que ele era foragido da Justiça no estado do Paraná. Com antecedentes por tráfico de drogas e furto, ele retirou a tornozeleira eletrônica e fugiu para São Paulo. Por isso, ele foi preso nesta tarde.
Posteriormente, o atirador também foi preso e o adolescente apreendido. O jovem já tinha registro de ato infracional por furto de peças de metal. O grupo será indiciado, segundo a Polícia Civil, por duplo homicídio tentado, associação criminosa, corrupção de menor e receptação.