SP: taxista é ferido a facadas ao se recusar a entrar em comunidade
Vítima teve o pulmão perfurado e está hospitalizada. Um adolescente foi apreendido, mas o outro suspeito conseguiu fugir
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Um taxista foi esfaqueado em uma tentativa de assalto que terminou em acidente na rua Parapuã, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, no fim da noite desta sexta-feira (14).
O taxista trabalha há cerca de 10 anos como motorista e estava em um dia comum de trabalho. Dois jovens solicitaram uma corrida próximo ao Shopping Bourbon em direção à Freguesia do Ó.
Leia também
No meio do caminho, quando passavam pela rua Parapuã, um dos suspeitos pediu que ele entrasse em uma rua. Como o taxista conhecia a região e sabia que o local era perigoso, se recusou a entrar.
Durante o trajeto, os passageiros realizaram telefonemas e deram sinais de que não tinham dinheiro para pagar a corrida. Com a recusa do motorista, um dos jovens anunciou o assalto e pegou uma faca.
O suspeito começou a golpeá-lo com o objeto cortante. Com os ferimentos, o taxista perdeu o controle do carro e bateu ao lado de um ponto de ônibus. As pessoas que estavam esperando o coletivo acionaram a Polícia Militar, que deteve um dos agressores.
A equipe de resgate foi chamada e encaminhou o taxista ao pronto socorro mais próximo. De acordo com a filha, ele sofreu uma perfuração na região do pulmão, por isso foi necessária a instalação de um dreno, mas ele está bem, consciente e estável, sem nenhum risco de morte.
Um adolescente do Ceará foi apreendido em flagrante. Ele está em São Paulo na casa de parentes e já teria passagens por roubo, feminicídio e tráfico de drogas. O caso foi registrado no 45° DP, na Brasilândia.