Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP tem 3º dia de fase vermelha temporária neste domingo (27)

Baixada Santista e municípios da Grande SP não aderem à medida por alegar falta de tempo hábil para organizar fiscalização

São Paulo|Do R7

Ambulantes trabalharam no Brás, no centro de São Paulo, neste sábado (26)
Ambulantes trabalharam no Brás, no centro de São Paulo, neste sábado (26) Ambulantes trabalharam no Brás, no centro de São Paulo, neste sábado (26)

O estado de São Paulo entra neste domingo (27) no terceiro dia de fase vermelha temporária, apenas com funcionamento de serviços essenciais. Apesar das restrições, estabelecimentos da capital e do interior não descumpriram a restrição, além disso, ambulantes mantiveram suas atividades.

No Brás, centro de São Paulo, as lojas fecharam, mas o comércio irregular funcionou. Na capital, houve inclusive casas noturnas interditadas durante a realização de festas clandestinas.

Leia também

Na Baixada Santista, em Cotia, Itapevi e Mogi das Cruzes, a medida também não é cumprida sob alegação de falta de tempo hábil para organizar os trabalhos de fiscalização. O decreto que regulamenta as restrições, de número 65.415/2020, foi publicado na quinta-feira (24), véspera de Natal. As regras deveriam passar a valer na sexta-feira (25) e seguem em vigor até este domingo (27).

Além do período de Natal, a fase vermelha volta a vigorar no ano-novo, entre os dias 1 e 3 de janeiro, de acordo com o decreto estadual. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.