Logo R7.com
Logo do PlayPlus

SP tem 400 mil atrasados para 2ª dose de vacina contra covid-19

Intervalo de aplicação é de até 28 dias para a vacina do instituto Butantan e até 12 semanas para a da Fiocruz

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Posto de vacinação em sistema drive-thru em São Paulo
Posto de vacinação em sistema drive-thru em São Paulo

O estado de São Paulo contabilizou 400.958 pessoas que deixaram de comparecer aos postos de vacinaçao para tomar a segunda dose contra a covid-19 no estado de São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7). 

Do total, 101.753 forma imunizados com a Astrazeneca/Oxford, da Fiocruz, e outros 299.205 com a CoronaVac, do Instituto Butantan. O intervalo de aplicação é de até 28 dias para a vacina do Butantan e até 12 semanas para a da Fiocruz.

Leia também

Cerca de metade dos atrasados (196.169) é morador da Grande São Paulo. As regiões de Taubaté, Sorocaba, Baixada Santista, Ribeirão Preto e Campinas, que têm alta densidade populacional, respondem em média por 5% a 7,5% do total.

O governo do estado informa que define as remessas de doses necessárias para uma das 645 cidades com base nas estatísticas populacionais previstas pelo Ministério da Saúde para cada faixa etária ou público específico. As quantidades são as mesmas para primeira e segunda dose, entregues em duas etapas diferentes para o município fazer a aplicação e concluir a imunização.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.