Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP tem oito regiões na fase laranja e uma na vermelha a partir de hoje

Novas regras do Plano São Paulo, que foram anunciadas na sexta-feira (15), começam a valer nesta segunda-feira (18). 

São Paulo|Do R7

Movimento no Calçadão da 13 de Maio, ponto de comércio da cidade de Campinas, interior de São Paulo
Movimento no Calçadão da 13 de Maio, ponto de comércio da cidade de Campinas, interior de São Paulo Movimento no Calçadão da 13 de Maio, ponto de comércio da cidade de Campinas, interior de São Paulo

O estado de São Paulo passa a ter nesta segunda-feira (18) oito regiões da fase laranja e uma na fase vermelha do Plano São Paulo, que regula a flexibilização da economia durante a pandemia do novo coronavírus. As novas regras foram anunciadas na sexta-feira (15). A capital e a Grande São Paulo seguem na fase amarela.

Leia também

A única região na fase vermelha é a de Marília, que regrediu da fase laranja. Oito regiões também regrediram, mas da fase laranja para amarela: Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté. Outras duas regiões já estavam na fase laranja e assim permaneceram, Registro e Presidente Prudente.

A capital e a Grande São Paulo estão na fase amarela, além das regiões de Araraquara, Barretos, Campinas, São João da Boa Vista e da Baixada Santista.

As medidas, segundo o governo estadual, são para evitar a superlotação nos hospitais e unidades de terapia intensiva e a falta de atendimento médico necessário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.