São Paulo SP tem tempo seco e temperaturas altas nesta quinta-feira (15)

SP tem tempo seco e temperaturas altas nesta quinta-feira (15)

Termômetros seguem com máxima de 28ºC e mínima de 13ºC. Índice de umidade deverá ficar em 28% nas horas mais quentes

Sem previsão de chuva percentuais de umidade continuam abaixo dos 30% na capital

Sem previsão de chuva percentuais de umidade continuam abaixo dos 30% na capital

Roberto Casimiro/Foto Arena/Estadão Conteúdo - 14.7.21

A cidade de São Paulo deve amanhecer com sol e temperaturas elevadas no decorrer do dia nesta quinta-feira (15). Os termômetros terão mínimas de 13°C durante a madrugada e máximas de 28°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Por conta da massa de ar seco que atua sobre grande parte da região sudeste, não estão previstas chuvas ao longo do dia. O índice de umidade segue em baixa, com percentuais em 28% nas horas mais quentes, informa o centro meteorológico.

De acordo com o órgão, a combinação de tempo seco e falta de chuva, condição meteorológica típica dessa época do ano, dificulta a dispersão dos poluentes e facilita a propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

Segundo o CGE, na sexta-feira (16), o cenário deverá mudar com a queda das temperaturas. Os termômetros oscilarão entre 15°C e 23°C. Não há expectativa de chuva, apenas eventuais chuviscos no período da noite em pontos isolados, já que haverá formação de muitas nuvens e princípio de umidade entre o litoral e a Grande São Paulo.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas