SP terá blitz educativa para reforçar cuidados contra a covid-19
Agentes de saúde participam de ações de conscientização em pontos de intensa circulação ao longo da próxima semana
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
No momento em que a pandemia da Covid-19 passa por um agravamento e todas as cidades paulistas estão classificadas na fase emergencial do Plano SP, agentes de saúde fazem uma blitz educativa para reforçar cuidados preventivos contra a doença.
Leia também
A prefeitura afirmou que, com aumento de casos e mortes, "conscientizar sobre a necessidade de isolamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool líquido ou em gel é ainda mais necessário."
Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, a Prefeitura realiza entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26) mais uma blitz educativa na capital.
Agentes de saúde estarão em cinco pontos que costumam ter grande circulação de pessoas, reforçando mensagens preventivas, como uso correto da máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a necessidade de evitar aglomerações. O momento, que é um dos mais críticos desde o início da pandemia, exige responsabilidade compartilhada entre os órgãos públicos e a população para o controle da doença.
As ações de conscientização ocorrerão das 7h às 9h nos seguintes locais:
- Segunda-feira (22) - Rua Major Lúcio Dias Ramos X Rua Opção Brasil Natal X Av. Antônio Carlos Benjamin dos Santos - Zona Sul;
- Terça-feira (23) - Praça Giovanni Fiani X Av. São Miguel - Ponte Rasa Zona Leste;
- Quarta-feira (24) - Rua ngelo Aparecido dos Santos Dias X R Prof. João de Lorenzo- Zona Oeste;
- Quinta-feira (25) - Av. Dr. Ricardo Jafet x Rua Vigário Albernaz - Zona Sul;
- Sexta-feira (26) - Rua Prates X Rua José Paulino - Centro.