SP vacina população contra covid-19 em quadras de escolas de samba
Ação acontece nesta quarta-feira (19) na Vai Vai e Camisa Verde e Branco para o público prioritário da campanha de imunização
São Paulo|Do R7
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo realiza nesta quarta-feira (19), até as 16h, a ação "Sambando com Saúde no Enfrentamento da Covid-19", com a oferta da primeira dose da vacina nas quadras das escolas de samba Vai Vai e Camisa Verde e Branco.
Pode ser imunizado o público elegível, conforme o cronograma do Programa Municipal de Imunização. Todas as vacinas disponíveis no Brasil foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e têm eficácia comprovada.
O intervalo para segunda dose da Pfizer e da Oxford/Astrazeneca é de 12 semanas. A Secretaria não aconselha o atraso na vacinação devido à preferência por um imunizante.
Leia também
As primeiras doses são aplicadas nas pessoas com comorbidades acima de 50 anos e pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
É preciso apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico.
São consideradas comorbidades doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão.