São Paulo SP vai instalar câmeras em viaturas para detectar carros roubados

SP vai instalar câmeras em viaturas para detectar carros roubados

Governo iniciou processo de licitação para a contratação de 3.000 novas câmeras inteligentes. Dez viaturas passaram pelo teste

  • São Paulo | Do R7

Projeto foi apresentado pelo governador de São Paulo nesta quarta-feira (24)

Projeto foi apresentado pelo governador de São Paulo nesta quarta-feira (24)

Edu Garcia/R7 - 07.06.2022

O Governo do Estado de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (24) um projeto para instalar câmeras inteligentes nas viaturas da Polícia Militar. O equipamento identificará carros roubados por meio de leitura rápida de placas. 

O sistema já foi instalado em dez viaturas que passaram por teste, e agora a gestão iniciou o processo de licitação para a contratação de 3.000 novas câmeras.

Serão investidos R$ 5,4 milhões para a contratação do serviço, que deve começar a funcionar no início de 2023, segundo o governo.

O equipamento poderá reconhecer e alertar o policial caso um veículo roubado ou furtado esteja circulando. Com acesso ao banco de dados do sistema do governo, onde estarão as informações de veículos e interesse da segurança pública, as câmeras serão conectadas à internet.

A licitação deve ser publicada entre 5 e 9 de setembro no DOE (Diário Oficial do Estado), na modalidade de pregão eletrônico.

Últimas