SP vai vacinar condutores de trens da CPTM e do Metrô contra covid-19
Data ainda será anunciada pelo estado; numa 2ª etapa, demais funcionários do transporte sobre trilhos receberão imunizante
São Paulo|Daniela Salerno, da Record TV
O governo de São Paulo vai anunciar, nesta terça-feira (20), a vacinação cerca de 2.800 operadores e condutores de trens, de todas as idades, do Metrô e da CPTM. Esse grupo se tornou prioritário para a Secretaria de Transportes Metropolitanos pela dificuldade de serem repostos.
Até agora, houve cerca de 200 afastamentos dessa categoria desde o início da pandemia. Cada afastamento, segundo a Secretaria de Saúde, impacta cerca de 900 viagens por dia nos 23 municípios atendidos pelo transporte sobre trilhos na Grande São Paulo.
Leia também
Numa segunda etapa, prevista para acontecer a partir de 11 de maio, um segundo grupo dos trabalhadores de trens e metrôs serão imunizados, totalizando 9.500 pessoas com as duas etapas.
A categoria, como um todo, tem contato direto com mais de 4 milhões de usuários todos os dias.
Estão incluídos nessa vacinação os operadores de trem (todas as idades), os trabalhadores da manutenção e os que ocupam funções nas estações, como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria com 47 anos ou mais.