SP volta a ter drive-thru de vacina no Memorial da América Latina
Posto de atendimento funciona a partir das 8h até as 17h para idosos entre 75 e 76 anos de idade
São Paulo|Alex Gonçalves, do R7*
A Secretaria Municipal da Saúde retomou nesta segunda-feira (15) a campanha de imunização contra a covid-19 no Memorial da América Latina, um dos pontos turísticos da capital. O serviço de drive-thru funciona das 8h até as 17h para idosos entre 75 e 76 anos.
Leia também
O grupo que receberá a imunização nessa semana, idosos com 75 e 76 anos, é composto por 115 mil pessoas na cidade de São Paulo. As duas doses da vacina ficarão disponíveis nos postos de atendimento.
O público-alvo nesta faixa-etária da campanha também pode encontrar a vacina em uma das 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos 17 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 SAE (Serviços de Assistência Especializada) na capital. Aos sábados, os idosos podem ir até um dos 80 AMA (Assistência Médica Ambulatorial) integradas para a imunização.
Os 17 drive-thrus terão a segunda dose da vacina para os idosos acima de 75 anos que receberam a primeira dose em um dos postos de atendimento na cidade. Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, por exemplo, pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus para receber a segunda dose da vacina.
A secretaria recomentou ainda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para reduzir o tempo de atendimento durante a imunização.
*Estagiário sob a supervisão de Ingrid Alfaya