Tiago Prado levou choque em SP
Reprodução"Estou sentido dor de cabeça e tremedeira nas mãos até hoje", contou o influenciador Tiago Prado, dois dias após ter levado um choque enquanto passeava com o seu cachorro na rua das Flechas, no bairro Vila Santa Catarina, zona Sul de São Paulo.
Tiago conta que, como de costume, estava caminhando pela rua com seu cão, Floquinho, de um ano de idade, quando encostou a parte de trás da perna em uma lixeira de metal que estava energizada por um cabo de energia solto.
"Estava andando e de repente eu senti um 'tranco'. Caí no chão, bati a cabeça e desmaiei por um tempo", contou o homem, que não percebeu o fio elétrico em contato com a lixeira.
Para Tiago, a sensação de ter levado o choque foi única e horrível. "Tudo fica bambo. É uma sensação de moleza muito forte no corpo", disse o homem, que ainda sente os efeitos do ocorrido.
Veja também
-
Economia
Operação para colocar militares em portos e aeroportos 'não vai dar certo', dizem auditores da Receita
-
São Paulo
Influenciadora é morta a tiros pelo marido enquanto dormia, em São José do Rio Preto (SP)
-
Rio de Janeiro
Polícia investiga denúncia sobre alunos que usaram IA para criar nudes de colegas no Rio
Caído no chão, Tiago ficou impresso com a atitude de seu pet. "Eu só acordei porque o Floquinho ficou me chamando com a patinha. Ele podia ter fugido, porque deixei a coleira cair, mas ele ficou ao meu lado a todo momento. O Floquinho percebeu de alguma forma que alguma coisa estava errada", disse Tiago.
Após acordar, Tiago tentou levantar e foi socorrido por um casal que caminhava na rua. Eles perceberam que o fio elétrico estava solto e só aí o influenciador notou que tinha levado um choque. "Minhas pernas ficaram bambas e eu mal consegui andar", falou.
A Enel Distribuição São Paulo esteve no local e verificou que o acidente não envolveu a rede elétrica da companhia. Mesmo assim, Tiago diz que o cabo foi cortado, mas que continua no lugar.
"Eu fico indignado com essa situação, principalmente porque se trata de uma região muito frequentada por crianças e idosos. É uma rua gostosa de passear. Não adianta ficar jogando essa responsabilidade para outra empresa. É preciso resolver o problema", afirma.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A fiação solta na cidade de São Paulo tem sido motivo de reclamação de muitos moradores, que temem tomar um choque.
Os cabos soltos tendem a ser até mais frequentes, uma vez que o número de furtos de fios é crescente. No Estado de São Paulo, mais de 1.500 quilômetros de cabos foram furtados entre março e abril, o equivalente à distância entre São Paulo e Porto Seguro (BA).
"Se energizados, os cabos soltos podem causar choque elétrico, com a possibilidade de queimaduras, contração muscular e até a morte, dependendendo da intensidade", explica José Aquiles Grimoni, professor e coordenador do curso de engenharia elétrica da USP (Universidade de São Paulo).