Suposta ameaça interrompe operações em Congonhas (SP) e afeta 22 voos
Protocolo de segurança foi acionado após um voo vindo de Recife emitir alerta com o código que indicava 'apoderamento ilícito'
São Paulo|Do R7
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve sua operação suspensa por uma hora, nesta sexta-feira (26), após a torre de comando receber uma mensagem equivocada de sequestro de uma aeronave vinda de Recife (PE).
Após o alerta com o código que indicava “apoderamento ilícito”, quando há ameaça ou tentativa de invasão ao cockpit, o protocolo de segurança para estas situações foi iniciado. A aeronave Azul 4277 foi direcionada para a posição de intervenção.
•Compartilhe esta notícia no Whatsapp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
“Em seguida, a Polícia Federal iniciou os procedimentos de segurança e constatou que não se tratava de apoderamento ilícito. Ou seja, apenas o código foi enviado de forma equivocada”, informou a Infraero.
Leia também
Em nota, a Azul confirmou que todos os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. “Os procedimentos para essa situação foram seguidos pela companhia, por todas as instituições e autoridades envolvidas. Após a confirmação da normalidade, a aeronave seguiu para a posição de parada final”.
O aeroporto de Congonhas ficou fora de operação entre 20h49 e 21h49. Segundo o painel da Infraero, 22 voos foram afetados.