Suposto atirador se apresenta à polícia, diz casa noturna
Crime ocorreu na saída da Nitro Night, em Santo Amaro, por volta de 5h do sábado (28)
São Paulo|Peu Araújo, do R7

A casa noturna Nitro Night, em Santo Amaro emitiu um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (3) sobre o autor do disparo que matou o jovem João Paulo Morais, de 24 anos.
“Como havíamos informado, e agora confirmou-se, o mesmo não trabalha na Nitro Night e também não se trata de um policial, e sim de um cliente”, comunica a casa noturna em nota.
A direção da boate informa ainda que “a Nitro Night vem a público informar que um dos envolvidos no ocorrido de sexta-feira (27) se apresentou à Justiça e hoje obtivemos a informação que o mesmo já foi reconhecido por amigos do (João Paulo).”
“Nos últimos dias a Nitro Night sofreu duras críticas através das redes sociais e por isso viemos prestar esclarecimentos aos nossos amigos e clientes.”
O rapaz de São Bernardo do Campo foi à "Noite dos Solteiros" para a apresentação do MC Kekel e, segundo o boletim de ocorrência, “houve uma confusão dentro da casa noturna por razão de uma garrafa que foi jogada para o alto e atingiu outra pessoa".
Ainda segundo o documento policial, “quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava sendo socorrida. Foi encaminhada ao Hospital Regional Sul, mas não resistiu. Foi solicitada a perícia ao local dos fatos e exame necroscópico junto ao IML (Instituto Médico Legal)".
O 11º Distrito Policial, responsável pela investigação, não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.
Ariel de Castro Alves, membro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), informou que "o suspeito já foi ouvido, mas negou ter efetuado disparos e também negou ser segurança da casa" e que "a investigação não foi concluída". O advogado acrescenta ainda que "segundo se apurou até agora o João não estava envolvido com as brigas que ocorreram no local".
Segundo Castro Alves, a políicia ainda não descartou a hipótese do atirador ter ligação com a casa noturna.
O Condepe encaminhou nesta semana um pedido para que a Prefeitura de São Paulo verifique a regularidade da Nitro Night quanto ao alvará de funcionamento e fez ainda um pedido à Polícia Federal para verificar a legalidade das empresas de segurança que prestam serviço para a casa noturna e se seus seguranças cumprem os requisitos para atuarem na área de segurança privada














