Adolescente era ameaçada de morte pelo homem para não relatar assédio (foto ilustrativa)
Edu Garcia/R7Um homem foi preso por suspeita de abusar sexualmente da enteada, de 16 anos, na zona leste da capital, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com informações da Record TV, o homem aproveitava quando a companheira saía para o trabalho para molestar a adolescente.
O casal estava junto fazia quatro anos, mas já haviam se separado uma vez devido ao consumo de bebidas alcoólicas e tentativa de agressão por parte do homem.
Segundo informações do delegado Leandro Resende Rangel, do 49º Distrito Policial de São Mateus, a vítima, que é autista, não relatava os abusos devido às ameaças realizadas pelo abusador.
Há cerca de uma semana a mãe da jovem — de prenome Suzi — notou algumas alterações no comportamento da filha e também do companheiro, momento em que decidiu investigar.
Suzi inicialmente pensou ter sido a mudança nos medicamentos da adolescente. Posteriormente, optou por instalar um aplicativo de gravação para registrar a movimentação interna da casa. Em um dos vídeos, foi flagrado o abuso.
Ainda segundo o delegado, a adolescente entrava em pânico, mas ficava calada todas as vezes em que era questionada. Após muito insistir, a jovem relatou os abusos e as ameaças de morte que sofria.
Com a confirmação, a mulher disse ao companheiro que levaria a filha ao médico. Desconfiado, o homem seguiu a esposa até a delegacia, onde tentou impedir o registro da denúncia ameaçando-a, mas logo foi detido pelos policiais.
Em depoimento, Reginaldo Ramos dos Anjos alegou estar sob efeito de álcool e não ter controle dos atos.
O suspeito está detido no 49º DP (São Mateus), onde deve passar por audiência de custódia na terça-feira (11).
*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti