Suspeito de atirar em delegado durante assalto em SP é preso
Homem com diversos antecedentes criminais foi localizado em Francisco Morato, na região metropolitana, nesta quarta-feira
São Paulo|Dayane Nascimento*, da Agência Record
Homem suspeito de atirar contra o delegado Ricardo Stanev, durante tentativa de assalto, é preso em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (01). O crime aconteceu no cruzamento entre as ruas Francisco Cruz e Domingos de Moraes, na Vila Mariana, zona sul da capital, em 24 de janeiro.
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Artur Dian, o suspeito foi condenado a 24 anos de prisão por diversos crimes como corrupção de menores, roubo e tentativa de latrocínio. Ele estava cumprindo o regime semiaberto desde setembro de 2022.
Leia também
Em depoimento à polícia, o homem declarou que atirou contra o delegado, pois se sentiu ameaçado. A Polícia Civil conseguiu identificá-lo através de câmeras de segurança instaladas em prédios próximos ao local do crime. O Tribunal de Justiça de São Paulo também decretou a prisão do suspeito.
O delegado Ricardo Stanev, do 1º Distrito Policial de Osasco, permanece internado em um quarto no Hospital Sepaco, na zona sul da capital. Ele passou por cirurgia, e passa bem, segundo a Polícia Civil.
*Estagiária da Agência Record sob supervisão de Rodrigo Balbino