Suspeito de atirar em Gerson Brenner é preso por homicídio
Lusimar Jesus dos Santos, de 38 anos, também é acusado de estupro pela mulher da vítima. Prisão ocorreu nesta segunda-feira (19) na zona leste
São Paulo|Stéphanie Nascimento, da Agência Record
Acusado de efetuar o disparo que atingiu o ator Gerson Brenner durante um assalto, na rodovia Dutra, em 1998, foi preso novamente na manhã desta segunda-feira (19), na zona leste de São Paulo. Lusimar Jesus dos Santos, de 38 anos, estava em liberdade há um ano, depois de cumprir 20 anos no sistema penitenciário. Ele é suspeito de homicídio e acusação de estupro.
Nesta madrugada, na avenida Flamingo, na Vila Curuçá, Santos é suspeito de ter assassinado o amigo Edvan Lemos de Souza e estuprado a esposa da vítima, Vera Lucia de Souza, após uma discussão na casa do casal.
Depois de cometer os atos, Santos foi em direção ao Batalhão da Polícia Militar para se entregar. Antes de chegar na sede, foi abordado por uma viatura da PM que desconfiou da atitude do homem. Durante a abordagem ele confessou o homicídio. Ao chegarem no local indicado, localizaram o corpo da vítima.
Leia também
Na delegacia, encontraram Vera Lucia, esposa de Souza, que o reconheceu e informou que havia sido estuprada pelo assassino de seu marido. Ainda no DP, ao pesquisarem o nome do acusado, os policiais constataram que ele era o responsável por atirar no ator Gerson Brenner, em 1998, na rodovia Dutra, durante uma tentativa de assalto.
Em seu depoimento, Santos nega que tenha estuprado Vera Lucia. Ele assume o homicídio, dizendo que discutiu com Souza e após levar um tapa no rosto, ele enforcou a vítima. O suspeito também afirma que não é responsável pela disparo que atingiu o ator Gérson Brenner e que foi preso injustamente.
O caso segue pelo 67º Distrito Policial (Jardim Robru).