Procurado pela justiça, suspeito de integrar PCC é preso em São Paulo
Homem conhecido como 'Branco' é acusado de ser o responsável pelo controle disciplinar e administrativo das cadeias
São Paulo|Enzo Cricca*, da Agência Record

Um homem suspeito de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi detido na tarde de quarta-feira (18), na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Conhecido como "Branco", o homem era procurado pela Justiça e seria responsável pelo controle disciplinar e administrativo das cadeias, de acordo com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante patrulhamento, equipes da Rota, a tropa de elite da PM, se depararam com um veículo suspeito com quatro pessoas no interior, trafegando pela avenida 23 de Maio.
Os agentes realizaram a abordagem e um dos homens apresentou um documento que foi atestado como falso. Após consultar sua identidade real, os agentes constataram que ele era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão aberto na cidade de Araçatuba, no interior do estado.
Além disso, em 2020, "Branco", como é conhecido na facção, estava preso e não retornou da saída temporária. O suspeito ainda tem diversas passagens pela polícia por crimes de homicídio, tráfico de drogas e falsificação de documento.
O homem foi detido e encaminhado ao 78° Distrito Policial, do Jardins.
*Sob supervisão de Rodrigo Balbino














