Suspeito de comandar esquema de pirâmide foge em helicóptero após confusão em hotel de luxo em SP
Polícia investiga agora três homens acusados de estelionato; um dos envolvidos seria procurado pela Interpol
São Paulo|Estela Marconi e Letícia Assis, da Agência Record

Um grupo de pessoas, que afirma ser vítima de um esquema de pirâmide, arrumou uma confusão, na noite da sexta-feira (6), em frente a um hotel de luxo na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, ao confrontar o suposto organizador, que estava hospedado no local.
Imagens a que a Agência Record teve acesso mostram o momento da fuga do suspeito, que deixou o hotel em um helicóptero.
A polícia investiga agora três homens, de 28, 31 e 66 anos, acusados de estelionato. De acordo com informações do repórter Douglas Silva, a polícia informou que cerca de 200 pessoas afirmam ter sido vítimas do golpe financeiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Equipes do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) da 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Paulo foram até o local após serem informadas que um procurado pela Interpol, organização internacional de polícia criminal, estaria no hotel.
Ao chegarem, foram informados que os homens teriam ido embora durante a manhã. No local, foram apreendidos nove veículos, dentre eles uma Lamborghini STO preta — avaliada em mais de R$ 6 milhões —, 16 canetas de luxo, cinco relógios de luxo, além de diversas joias e bolsas.
As supostas vítimas em frente ao hotel foram encaminhadas à delegacia com a advogada responsável, onde registraram o boletim de ocorrência. Foram realizas oitivas com as testemunhas. As investigações prosseguem para esclarecer o caso.
Homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, estupro, fraude, lavagem de dinheiro. Os criminosos da famosa lista Difusão Vermelha da Interpol são procurados por diversos crimes. A organização internacional reúne 194...
Homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, estupro, fraude, lavagem de dinheiro. Os criminosos da famosa lista Difusão Vermelha da Interpol são procurados por diversos crimes. A organização internacional reúne 194 países-membros, inclusive o Brasil, e tem como função conectar as agências policiais em todo o mundo. Os avisos vermelhos são alertas máximos emitidos pela Interpol a pedido de um país-membro para foragidos com acusações ou em cumprimento de pena, isto é, que já foram condenados. Os procurados podem ser presos provisoriamente pelos órgãos de segurança de qualquer país. Atualmente, há 6.949 pessoas citadas na Difusão Vermelha, sendo 99 brasileiros. São 89 homens e 10 mulheres. A idade dos criminosos varia de 23 a 75 anos. De acordo com os dados da Interpol, o Brasil é o oitavo país com o maior número de procurados. Confira o histórico criminal de alguns brasileiros:






















